Sobre Nós

BRUNO CUNHA – bruno.cunha92@hotmail.com

Jornalista por formação, viciado em cinema por espontânea vontade. Observador do máximo, analista do mínimo. Metáforas e subjetividade a 24 quadros por segundo.


PAULA LUCATELLI – paulalucatellidoria@gmail.com

Estudante de Jornalismo, percebi meu amor pelo cinema ao assistir O Mágico de Oz. Taxi Driver e Dogville extenderam esta paixão. Le Tourbillon de la Vie (Jules et Jim) a ratificou.


FRANCISCO BANDEIRA – chicoband20@gmail.com

Me apaixonei por cinema após ver e rever, no mesmo final de semana, O Poderoso Chefão. Depois, me interessei em estudar cinema após ver Trágico Amanhecer, que virou meu filme favorito. Logo resolvi me aprofundar na sétima arte, passando pelo cinema asiático, inglês, alemão e italiano, além de passar por diversos gêneros, desde musical até os filmes de terror que marcaram minha infância. E, não menos importante, mantive minha essência e continuo amando os filmes adolescentes e clássicos da sessão da tarde, afinal, sempre existirá uma criança sonhadora dentro de nós. E, só por registro, meu lema é: DANE-SE!


LUÍS F. BELOTO CABRAL – lfbelotocabral@gmail.com

Atual graduando do curso História da Arte da Escola de Filososia, Letras e Ciências Humans (EFLCH), pertencente à Universidade Federal de Guarulhos (UNIFESP). Oriundo de Andradas, sul de Minas Gerais, começou sua paixão cinematográfica por meio da intensa atração pelas animações clássicas dos Estúdios Disney. Felizmente, seus horizontes têm ampliado desde o Ensino Fundamental e, sobretudo, desde o Ensino Médio, quando finalmente descobriu a imensa diversidade de temáticas, estilos e abordagens oferecidos pela farta arte cinematográfica. Quebrando, por fim, preconceitos particulares e ampliando suas recepções e anseios, o sujeito, em sua ingressão no Ensino Superior, enfim deparou-se com a riqueza absoluta da imagem mais a impossibilidade da domesticação da mesma.


GIANCARLO COUTO – giancouto@hotmail.com

Estudante de Jornalismo. Sem criatividade para escrever “sobre mim”.


MATHEUS CASTELO – matheuscbc_@hotmail.com

Sou estudante universitário (graduando em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco) e dono do blog Um Cinéfilo – apaixonado por cinema que faz pensar e, tal como Fellini dizia, por cinema-mentira. Os filmes que mais corroboram e autenticam minha paixão por cinema são 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), O Silêncio dos Inocentes (1991) e Dúvida (2008).


ANDRÉ VIDAZINHA

Desbravar. Não chega ao meu conhecimento teimosia de similar potência quando tratamos de analisar os trejeitos apreciativos dele – principalmente quando faminto; um cinéfilo registrado não por qualquer frívola casualidade, mas por uma curiosidade de pilares apaixonados – comumente arrebatada quando deflagra o avant-garde dilatando possibilidades, bem como o apreço ao universo intimista daqueles que promovem a arte em seus princípios d’auteur.

Deixe um comentário